• YouTube
  • Instagram

​Neste trabalho, Rubén Zúñiga reúne novas obras - encomendadas por ele - e peças consagradas do repertório percussivo. Cada faixa é marcada por uma interpretação clara e expressiva, executada com técnica exemplar,  que ressalta as ideias musicais dos compositores e contribui para a expansão e divulgação do repertório percussivo internacional. 

Num reflexo de seu ecletismo estético, Rubén Zúñiga reúne neste álbum uma interessante gama de estilos composicionais, com autores e obras pelos quais tem grande admiração. A complexidade e qualidade técnica e interpretativa de Rubén e seus músicos convidados fazem sobressair as consagradas 'Rebonds', de Iannis Xenakis, e 'Third Construction', de John Cage, ao mesmo tempo em que destacam as estreias de  'Vertebrae', de Alexandre Lunsqui, 'Electric Thoughts’, de Ivan Trevino, 'Four by four’, de Andy Pape e ‘Karakurenai', de Andy Akiho.    

 

 

Vindo de mundos musicais e étnicos ricos e distintos, Rubén Zúñiga (vibrafone), Amanda Martins (violino), Cláudio Torezan (contrabaixo) e Daniel Grajew (piano e acordeon) encontram no tango uma linguagem em comum, formando o "Escualo Ensemble”.

Na Argentina, a palavra “escualo" vem do italiano”squalo" que significa tubarão e é titulo de uma importante obra de Astor Piazzolla, quem costumava pescar tubarão em Ponta de Leste. 

O grupo se encontrou para viajar às origens do tango e tem como objetivo tocar aquilo que era comum nos bares, cafés e casas noturnas. 

Apaixonado pelo que faz, Escualo Ensemble se apresenta com festa, é passional, rústico, visceral, ruidoso, sofisticado e elegante. A traves de arranjos sofisticados procuram um constante aprimoramento em busca de novas texturas que transmitam os ruídos noturnos das cidades grandes, a sensualidade da dança e a intensidade do tango.                                         Em 2018 lançam seu primeiro disco “Novos Ares” aclamado pelo público e muito bem recebido pela crítica.

 

 

O Duo Piazonore é formado pela pianista russa Olga Kopylova e o percussionista chileno Rubén Zúñiga, ambos membros da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - Osesp.

Em suas apresentações, eles interpretam um repertório variado para essa formação, que transita entre a música contemporânea, a erudita e o jazz.

O encontro do vibrafone e do piano transporta o público para um universo timbristico único, em que a sonoridade dos instrumentos se entrelaçam de maneira natural, como em perfeita simbiose. O duo explora texturas e efeitos elavorados através de um repertório que transita entre compositores de varios paises que escreveram para essa formação como o Alexej Gerazimez, Phillip Hurel, Almeida Prado, entre outros.

O Duo Piazonore se destaca pelo seu refinamento camerístico, virtuosismo e expresividade.

 

 

© SCAPELAB 2012 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

agência de publicidade startup